domingo, 5 de outubro de 2008

[Contra FACES]

Era uma vez uma menina chamada Sara. Essa menina era revoltada com o mundo. A única coisa que ela queria era fugir da realidade por uns tempos. Queria estar em outro mundo, em outro tempo, em outra dimensão que não fosse a que ela estava vivendo.

O destino então resolveu dar uma forcinha e realizar o seu desejo. Um dia Sara acorda e percebe que está no meio do nada. Confusa e desorientada ela encontra duas placas gêmeas siamesas indicando dois caminhos opostos: o caminho das "SOMBRAS" e o caminho da "ILUSÃO". Quando Sara tentava ler os dizeres, as placas começaram a falar com ela e a brigarem entre si. Sem saber o que fazer, ela segue um gatinho que naquele exato momento estava passando por ali.

Logo que passa pelas placas, ela percebe que entrou pelo caminho da "ILUSÃO". Caminhando sem destino, encontra uma estátua com 5 cabeças. Cada cabeça dizia uma palavra, completando assim, uma frase aparentemente sem sentido. A menina, assustada com os dizeres da estátua, sai correndo tentando, em vão, encontrar o caminho de volta para sua casa.

Em suas andanças por este mundo mágico, ela encontra aquele que será seu grande amigo e ajudará na sua aventura. Seu nome? Aribelo! O encontro dos dois é dramático e inusitado. Depois de falar com a estátua, Sara se depara com uma floresta de árvores cantoras. Quando tenta atravessar a floresta, ela é pega e obrigada a dançar "Besame Mucho" com as árvores. Então Aribelo a salva e eles conseguem sair dali.

Porém, sem muita demora, eles se deparam com outro desafio! O lugar onde se encontra a chave para Sara voltar ao seu mundo é guradado por terríveis soldados siris, que tentam, a todo custo, impedir que os dois a peguem. Mas nossos heróis são mais espertos e conseguem driblar os guardas.

Depois de várias aventuras em busca da chave, Sara descobre que para ela voltar ela precisa querer. Quando ela se dá conta disso, o sábio totem de 14 corpos aparece e diz o que ela tem que fazer para voltar pra casa. O que é? Ah sim! Ela tem que dar um beijo em Aribelo! Simples não?!

No dia seguinte, Sara acorda e pensa que tudo não passou de um sonho. Mas, ao ver uma rosa na cabeceira de sua cama, ela se dá conta de que tudo foi verdade!



Inspirado nos filmes: "Alice no país das maravilhas", "Peixe grande e suas histórias maravilhosas", "A máscara da ilusão", "Desventuras em série" e "O labirinto do Fauno".




*beijos pra quem comentar!

=]

5 comentários:

Thata Espósito disse...

'Inspirado nos filmes: "Alice no país das maravilhas", "Peixe grande e suas histórias maravilhosas", "A máscara da ilusão", "Desventuras em série" e "O labirinto do Fauno".'



ok ok...isso vale por tudo!
HUZHUAHAUHAUAHUAHUA

Te vejo sábadooooooo!

Te amooooo!


Beeeeeeeeeeeeeeijos

Sarah disse...

olha, a personagem principal é minha xará! hehe
é uma boa sinopse para uma peça teatral, não?
ahh, obrigada pela visita lá no meu blog!
beijos

Tabata Rodrigues disse...

ah que bunito o blog da tabatinha unindo outros blogs hsuahsuahsua

Bjaum nathyyyy

Conde Vlad Drakuléa disse...

Bravo, gostei muitíssimo do excelente texto!!!
Beijos do conde! NHAC :
Voei! Flap!Flap!Flap!

Anônimo disse...

òtimos filmes, né?! Peixe Grande e agora Alice, que vai estrear logo, dirigidos pelo Tim Burton, nada melhor.
Beijão!