domingo, 28 de setembro de 2008

Pra Pensar...


Ontem eu estava batendo um papo super cabeça no msn. Eu e minha amiga falávamos sobre o descaso dos seres humanos para com o próximo. Ela escreveu sobre isso no blog dela, e quando eu li me dei conta de que não sou uma pessoa que ajuda o próximo!


Quer dizer... eu sempre me vangloriei de ser uma pessoa "observadora", que sempre procura prestar atenção ao que está acontecendo a minha volta. O problema é que eu vejo as coisas erradas e simplesmente não faço NADA! Não é que eu querira salvar o mundo, não é isso [querer eu quero, só não é cabível a mim], mas ao ver um mendigo dormindo com um papelão servindo de cama e simplesmente fingir que não viu, pode ser considerada uma atitude um tanto quanto egoísta.


É por essas e outras que não só o Brasil, mas o Mundo está como está. Tem um vídeo na internet com o seguinte título: "a menina que calou o mundo por 5 minutos". Este vídeo mostra uma garota falando ao conselho da ONU sobre o descaso deles com o mundo e ela pergunta o que eles gostariam de deixar para os filhos e netos. Esse tipo de pensamento não se aplica só no caso do aquecimento global. Você gostaria que seu neto tropeçasse em um menino de rua no caminho para a escola? Isso já aconteceu comigo, e eu afirmo que não é uma sensação muito boa. A criança te olha com um olhar de súplica, implorando ajuda. Mas como estamos sempre preocupados com o nosso próprio mundinho, não o notamos, afinal, é muito mais fácil e conveniente fingir-se de cego.


Hoje eu vim aqui protestar. Não só contra as pessoas sem compaixão e cegas pela sociedade. Vim aqui também protestar contra mim mesma. Eu passei muito tempo vendo as coisas acontecerem e não fazer nada. Em São Caetano era difícil, afinal lá é a "cidade do futuro", não tem favela, acredito que nem cortiço mais tem, porém uma coisa que AINDA não erradicaram por lá foram os mendigos, o submundo. Em São Paulo então nem se fala. Eu fico com um ódio mortal dos prefeitos toda vez que eu vejo um morador de rua. Esse povo quer construir CÉU, escolas e UBS mas esquece de melhorar a condição de vida do paulistano. Não que esses projetos não melhorem, muito pelo contrário, mas eu acho que se a pessoa chegou ao ponto de morar na rua, é porque todas as portas foram fechadas para ela. Agora, aqui em Cabreúva já é outra história. A cidade é atrasada mesmo. O prefeito está começando a asfaltar as ruas agora. A precariedade dessa cidade me assusta. Afinal, temos um bairro que é apelidado de favela. Mas isso já é uma outra história.


Pra concluir: Pensem, hoje, no que vocês querem deixar para os seus filhos. Eu não estou falando de aquecimento global, preservação da Amazônia nem nada disso. Eu estou falando em atitudes simples e pequenas que são capazes de mudar o mundo. É um texto politicamente correto? É. Mas querem saber? Se parássemos mais para pensar sobre isso, hoje seríamos pessoas diferentes.






*beijos pra quem comentar!


=]

3 comentários:

Unknown disse...

Bem começamos esse comentário dizendo que: "São Caetano chegou aonde chegou depois de muitos erros e acertos, eu que tenho 42 anos de vida e vivi praticamente toda a minha vida em São Caetano ele ja teve a sua fase "Cabeuva", mas como conseguiu chegar lá graças a muito trabalho e força de vontade de realizar.Bem sobre Cabreuva o que tenho a dizer é que faz somente 2 anos e poucos que estou aqui, e que foi aqui que consegui uma oportunidade de emprego e uma mudança de vida, quanto a ser uma cidade atrasada, realmente não é nenhuma Londres, New York City, São Paulo, com trabalho e consciencia estão conseguindo trazer várias empresas de porte para cá, gerando inumeros empregos e consequentemente melhorando os padrões de vida da população.

Tabata Rodrigues disse...

Nossa! Meu Blog fez td isso eh??? hahaha

adorei o texto, meu, são caetano eh uma grande ilha da fantasia, nada mais, a partir do momento que vc atravessa a ponte em sentido a qqr outro município, acabou! Jah ah pessoas nas ruas, buracos, crianças pedindo esmola e lavando o vidro do seu carro por um mísero trocado. Talvez fosse melhor não morar no mundo fantástico de sankacity, pelo simples fato de assim podermos ver qual é a realidade, sair da redoma de vidro as vezes é fantástico, vc se torna critico. O mundo deixa de ser o mundinho televisivo saca?

Bom Enfim depois eu vo postar lah sobre isso tem um texto bom continuando o outro.

PS ADOOOOORO NOSSOS PAPO CABEÇA!! [Humanas eh outra História hsauhsau]


Bjkas

Rounds disse...

humano, acima de tudo humano.
para sermos diferentes, precisamos saber primeiro quem somos, não è?
eis o problema.

tenho um blog: www.buenasrocks.blogspot.com

bj